Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

26.12.05

Vida No ventre-Documentário RTP 2



A todas as futuras mães e não só, não percam este fabuloso documentário na próxima terça, dia 27/12/05 pelas 22:30 na RTP 2.
"Com todos os detalhes e através de imagens únicas, vamos ficar a saber como é o processo de gestação de um feto humano. O primeiro documentário (20/12/05) entrou no útero materno para mostrar, com todos os detalhes e através de imagens únicas e como é o processo de gestação de um feto humano.Durante uma hora e meia de rodagem, "Vida no Ventre" acompanha passo a passo a evolução de uma gravidez, que se revela um verdadeiro tour de force para o futuro bebé. Todos os anos, mais de 130 milhões de mulheres de todo o mundo experimentam a maternidade. No entanto, desde o momento da concepção até ao parto, o processo de gestação não é isento de riscos. Hoje em dia, o avanço da medicina permite detectar e corrigir muitos destes problemas, mas nunca até agora permitira contemplá-lo tão detalhadamente. Uma co-produção do National Geographic Channel e do Channel 4. "
Eu continuo bem com o meu rebentozinho q completou 4 meses na passada sexta feira. Já fiz o rastreio bioquímico e para grande sorte nossa o resultado foi negativo. i.e. as hipóteses de ter um bebé com problemas são 1 para 3600. (+-) Engordei cerca de 4 kilos (só me apetece doces, não é fácil não eheheh) Encontro me numa fase mais calma da gestação, apesar de estar com um mau feitio que até doi...eu, que sempre fui explosiva e temperamental, agora nem meço mesmo o que digo...nao faço qualquer tipo de "screening" e é ou vai ou racha. Não sei se as culpas residem de facto nas minhas hormonas ou se reside em mim mesmo, mas reconheço que não sou fácil de aturar...bem, melhores dias virão ehhehehehe, eu estou bem e sinto-me maravilhosamente bem...Já regressei ao trabalho e assim passarei por cá mais vezes para vos dar notícias nossas...jokas titta & rebentozito

3 comentários:

Marta disse...

Esses documentários são fabulosos, e podes vê-los na net em:
http://www.federacao-vida.com/gravidez/cresce/cresce.htm

Parabéns pelos teus 4 mesinhos!

Anónimo disse...

Vi esse documentário à uns tempos na national geographic e está muito bem feito!!! beijinhos

RuRafael disse...

Barriguita
Eu vi o documentario, fartei-me de chorar... Bolas, tenho que deixar de ver essas coisas, porque so' me da' vontade de ter outro filho, e o Rafael ainda e' pequenito... e se me sair outro Rafael ... EU ARREBENTO...lol
Beijocas
Rute