15.11.06

5 meses de ti...

são únicos...o regresso ao trabalho foi melhor do que esperava, i.e. até que me soube bem, mas claro as saudades são imensas e os telefonemas para a ama constantes...estou um pouco preocupada pois agora está numa fase em que se recusa a dormir, simplesmente...já antes de ir para a ama não dormia quase nenhumas folgas, agora então (sem maminha por perto) parece que está numa de greve de sono...talvez seja uma questão de hábito, para ela é tudo estranho pois partilhou 5 meses apenas comigo e agora vê-me muito menos...
E a nossa rotina agora é esta :
Dou-lhe maminha à noite 2 ou 3 vezes ou mais (de noite sempre dormiu bem, esta noite é que acordou imenso para mamar, para quem tem de acordar ás 6:30 não é fácil, mas pronto, faz parte do pacote, lol)Acordamos ás 6:30 e dou-lhe maminha, saimos de casa ás 7:30, deixo-a na ama, conduzo pela P.Vasco Gama até ao centro de Lisboa (pára arranca, pára arranca, esta parte dispensava bem), por volta das 8:30-9:00 entro ao serviço, tiro leitinho ás 14:00 (bem fiquei surpreendida comigo, tiro 180 ml em 10 minutos só de uma maminha, isto é que é produção lol) depois ás 15:30, quando chego ao pé dela dou-lhe só maminha. Ela entretanto bebe um biberão (como não gosta de biberão, a ama dá-lhe à colher) e come a sopa ás 12:00. A introdução dos sólidos foi feita uma semana antes dela completar os 5 meses e de ir para a ama, contudo teve prisão de ventre, (fiz a sopa muito grossa tb). Dei-lhe só maminha por 2 dias e regularizou. Como está habituada a dormir com a maminha agora estranha imenso, mas é até se habituar, a ama é muito querida e em breve tudo será uma rotina para ela!!!



Este video foi quando fomos buscar a minha amiga L. ao aeroporto!!

16 comentários:

margarida =) disse...

Ai esta menina esta cada dia mais bonita!! É mesmo linda, muitos parabéns!! E continua a dizer que as roupinhas dela são O máximo, fica linda de camisas e blusinhas!!

Parabéns pela riqueza de menina:)

Mamã trintona disse...

Ela está querida, miga. Fartei-me de rir com a tentativa dela à procura da maminha da amiga L.
Ainda bem que não te custou muito o começar a trabalhar. Já só tenho mês e meio até começar e já me está a custar tantoooo. Buáaaaaaa.

Ah! Parabéns pelos 5 mesinhos.

Vais ao encontro de dia 9? Tenho saudades vossas.

Joquinhas
Sofia

Mamã trintona disse...

Esqueci-me de perguntar... que pensos são esses de que falaste?
Sofia

VV disse...

Está um amor, cada dia está mais bonita. Parabéns! Bjinhos

Tânia disse...

Parabéns às duas!
Isso dos sólidos num instante vai regularizar. A minha ressentiu-se tb, até porque o leite materno é mt fácil de digerir... Ao fim de 2 semanitas já estava habituada.
Bjs

Sandra e Amaro disse...

A tua menina está muito bonita! Linda mesmo!!!
Quanto ao trabalho, tem que ser...
Estou é muitissimo adimirada com o facto de tirares 180ml de uma só mama!!!! Só tiras às 14h?

Beijinhos grandes para vcs

sol13 disse...

Muitos Parabéns pelos 5 mesitos.
Vais ver que logo, logo ela e tu se vão habituando à nova rotina.

Bjokas

Mamã disse...

Parabens pelos 5 mesinhos!!!!

Aind abem que o regresso ao trabalho, até está a correr bem!!! vais ver que entretanto ela tb se vai habituar á rotina e tudo correrá lindamente!!!!

Está tão fofinha!!! :)

Beijinhos

Edite disse...

Também já voltei ao trabalho e está a custar-me bastante.
A Laurinha está linda.

Bjs

Pensamentos Felizes disse...

A tua filha está linda :)
beijinho
Cris

Super Mamã disse...

A tua filha é linda de morrer!!!
Olha acho que partilhamos da mesma tristeza já que eu também comecei a trabalhar:(
que bom que estas com ela na hora do almoço..eu nem isso:(
Olha adiciona-me no msn para trocarmos idéias tá
brasil1974@hotmail.com
Jokitas gordas

Princesa Julinha disse...

As primeiras 2 semanas, até me souberam bem, mas depois...ai, que grandes saudades, que bem que se estava em casa com a pequena! :)
É mesmo assim e temos que nos mentalizar.

Bjs e bom fim-de-semana

Rita :-) disse...

Custa um bocadinho, mas depois habituamo-nos...

Beijos,
Rita e Di :-)

Monica disse...

O André tem que conhecer esta princesa... ai tem tem!
LINDAAAAAAAAAAAAAAAA!
Beijoca

Sandra e Amaro disse...

Mais uma vez,

Estas de parabens pelas lindas peças k fazes, são muito giras.
quanto ao inicio de trabalho, como é a rotina agora? e sobre alimentação?
Beijocas e bom fds

Rute&ZéAfonso disse...

Parabéns pelos 5 mesenhos e pelo regresso ao trabalho ;b

Kiss*