Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

17.10.07

Astigmatismo em bebés (clicar aqui)


A Laura começou a usar óculos em Setembro. Fui a 2 médicos oftalmologistas que lhe diagnosticaram Astigmatismo (um 1.0 e o outro 1.5). Notamos desde que L. nasceu, que um dos olhos se direccionava mais para dentro do que o outro. É corrigível e o mais importante é que ela esteja bem. Existem imensos casos em que os pais não se dão conta pois os bebés não se queixam. Eu nunca notei que a L tinha "falta de vista", apenas que se aproximava imenso da TV, mas isso acho que é geral nos bebés por causa das cores dos bonecos... O importante é que ela está a ser seguida por uma boa médica. Eu cá acho a minha "peque" o máximo de óculos.
P.S. Ganhamos o 3º lugar do Concurso "1a foto do meu bebé a mamar" da Entremães/Bionascimento. A foto é a que está no post abaixo "14 de Outubro de 2005"...

22 comentários:

Manela disse...

Já tinha reparado nas fotos em baixo que ela estava a usar oculos. Ainda bm que deram conta e que pode ser corrigido.
além disso ela fica bonita de todas as maneiras.
bjs para as duas

T disse...

Aquela ideia da operação ficou mesmo posta de parte, né? Fixe
Bjs

Tulipa disse...

Mais um prémio? Parabéns!! A Laurinha é um sucesso :P
Ela fica um máximo de óculos, aliás ela fica bem de qualquer maneira pois ela é linda :)

Bjs

Ruth disse...

eh pá vçs são umas papa concursos:))
eu fui ao oftalmologista porque achava que o diogo tinha um ligeiro estrabismo, não se confirmou a falta de vista antes pelo contrário. Nas crianças mais vale preveniar do que remediar...
a minha nora é linda de qq maneira...
beijocas
Ruth+Diogo

MMCS disse...

Olha com óculos ou sem óculos a tua miúda é um Must!!! LInda e fofa!
Beijocas!

Sandra, eu simplesmente... disse...

POis eu fiz a pergunta porque achei que é tão novinha!!!!
Mas ela fica linda demais...
E parabéns pelo prémio, a foto é linda!!!

Jocas grandes

sissi disse...

Claro q esta linda...olha e porta-se mt bem...a minha n me deixava por oculos de certeza

andreia disse...

de certeza que e astigmatismo? eu tenho e n tem nada a ver com os olhitos estarem tortos, isso e estrabismo :)
parabens pela dfoto.
e ela fica gira de ocvulos siom senhora
jinhos

sofie disse...

Realmente o que me impressionou foi ela manter os óculos postos. Se o Diogo precisasse de usar, nem quero imaginar como seria, se para conseguir que ele ande de chapéu já é uma aventura! E realmente ela fica com um ar girissimo de oculos, muito feminina, é claro que a escolha da côr das armações também ajuda.
Ah e Parabéns por mais um prémio, mas tanbém com modelos assim...não há como não ganhar.

Verusca disse...

Claro que ela fica LINDONA c os óculos!! Sempre linda!!

E o importante é estar a ser seguida por um médico.

Beijoca

Xuga disse...

16 meses e já com 2 concursos ganhos??? Esta rapariga vai ganhar tudo o que houver para ganhar... Mas ela é linda mesmo.
Os óculos ficam-lhe bem e espanta-me ela não os tirar. O Francisco tem uns de sol e anda sempre a tirá-los.

bjs

RuRafael disse...

A L. é a vedeta em pessoa :)
Mais uma vez parabéns.
Ela é linda com oculos, sem oculos, é Linda e pronto!

Tânia, Diogo e Martim disse...

Ela é tão linda que fica bem de qualquer forma, ainda bem que descobriram cedo e pode ser corrigido!

Beijocas e bom fim de semana!

Maria disse...

Fica muito fofa com os seus óculos!

Pelos vistos deixa, o meu para aguentar com os óculos escuros é um problema! :)

Parabéns por mais uma vitória!

Bjs

Mamã dos Diabinhos disse...

a laura é um vedeta..
De oculos um must.
O meu Hugo, tem 7 anos, e tb usa para ler, escrever, etc. tb tem estagamtismo e em principio corrigi tb. o importante é terem saude.
beijocas

Unknown disse...

A Laura com os óculos fica aparecida com a minha afilhada,é linda de todas as maneiras e crescida que ela está!!
O importante é que fica boa!
E + uma vez parabens a foto está premiada está linda!!!

bfs
bjs
Carla

Unknown disse...

A construção das frases não é a + correcta, falta de tempo!!!
Sorry!!!

PM disse...

Ela fica linda de qualquer maneira!!!!
Parabéns pelo premio da foto!!!
beijocas ENORMES

Dianamãe disse...

Minha nossa, é certo que tenho andado afastada, mas vejo por aqui imensa novidades!!!

A tua nina fica um musta com óculos aqui como a je eh eh eh mas os meus não são cor de rosa :)


jinhos

Sónia e MI disse...

Tem de ser mesmo assim. A minha prima, q teve a bébé permatura de 26 semanas, tb se deparou com essa situação. Hoje a bébé cresceu, já tem 14 anos e já não usa óculos.

beijinhos e parabéns por mais uma vitória com as fotos!
:D

Unknown disse...

O que importa é que já está a ser corrigido.
E fica super fashion com os óculos!
Parabéns pelos prémios, são, de facto, merecidos :)
Beijocas

Margarida disse...

Para variar... linda! Com ou sem óculos. E que menina tão crescida que ela está que deixa os óculos postos!!