Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

13.11.05

Como estara o meu bebé perto das 10 semanas?


gravidez passo a passo
by titta
Mede agora cerca de 5 a 6,5 cm e pesa perto de 18 gr. O rosto já é mais visível, a língua já está formada e as partes internas das orelhas estão a tomar forma. As pernas e os braços estão agora mais compridos e têm os dedos em fase final de formação. Já se distinguem os ombros, as ancas, os cotovelos e os joelhos. Os órgãos internos estão quase todos desenvolvidos. O bebé mexe-se bastante, apesar de a mãe não sentir. Tem os órgãos internos formados, estando parte deles em funcionamento. O alimento e o oxigénio são-lhe levados pelo cordão umbilical, que se encontra ligado ao umbigo e à placenta. O bebé mexe os músculos da boca e já consegue engolir. As pálpebras estão formadas, assim como os lóbulos das orelhas.Os dedos já abrem e fecham e começam a aparecer as unhas. O bebé mexe-se cada vez mais, dado que os músculos se desenvolvem com rapidez.
Orientações:- Adopte um esquema alimentar equilibrado, que garanta os nutrientes necessários para uma gestação saudável.- Intestino preso? (Imenso) Utilize mais alimentos como germe de trigo, ameixa, aveia e os mais ricos em fibra no geral.- Beba, pelo menos, dois litros de líquidos por dia, entre sumos, vitaminas e água. Ajuda a evitar os inchaços nos dedos e tornozelos, causados pelo mau funcionamento dos rins.- Cuide da beleza: hidrate a pele da barriga, dos seios, das coxas e da face para prevenir a formação de estrias. Na gravidez, a pele fica mais sujeita ao aparecimento de sardas e manchas escuras.
Confesso que tenho passado bem, contudo se como fritos, fico com uma azia brutal.Tomo nausefe , mas mesmo assim continuo com enjoos, mais para a tarde e noite. De resto, estou imensamente feliz...

1 comentário:

Ana Santos disse...

Olá,
Sabes que podes tomar um nausefe a meio da tarde, visto teres muitos enjoos? Toma um a meio da tarde e vais ver que vai melhorar.
Quanto à azia evita as ditas gorguras, por enquanto não tenho azia, mas na gravidez do tesourinho tive desde o 4º mes até ele nasçer, é horrível. Beber um copo de leite alivia a azia.
Beijinhos,
Ana e tesourinho + anjinho