Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

15.11.05

Roupa para grávidas

Este texto é da autoria da Mãe Galinha (http://mae-galinha.blogspot.com/2004_06_01_mae-galinha_archive.html) e vem ao encontro do que senti ontem ao passar todo o dia com umas calças apertadas...Em itálico encontram-se o meu parecer...Como continuar a usar roupa de não-grávida por uns tempos( e não parecer um saco de batatas dentro da roupa de grávida) É. Os primeiros meses são tramados porque a nossa roupa deixa de nos servir e a roupa de grávida fica-nos enorme (ainda bem que já há muitas marcas de bom gosto e com tecidos stretch mas isso fica para a próxima) .1ª dica - colocar um elástico na casa do botão das calças e que depois prende às ditas, enrolando no botão. (isto comigo não funciona pois vou à casa de banho a cada 5 min ehehehe). Usar uma camisola que cubra a trapalhice. 2ª dica - usar suspensórios com as calças/saia desapertadas. Amo esta dica e sempre usufrui o máximo do uso deste magnífico assessório (que posso emprestar/alugar). Em Aveiro vende-se numa loja perto da Ponte Praça. Estranhamente, nas lojas de grávidas não se vendem suspensórios.O único senão do uso deste assessório é que as mamocas começam a crescer e não sabemos muito bem por onde passar as alças. (pois eu com o meu peito não ia longe ehehhehe) 3ª dica - Usar calças de ginástica, daquelas largas em baixo e com um atilho na cintura. Sugestões - Feira dos 28 e Pautónia (Em Lisboa, sugiro a feira de Carcavelos).Grávida e na moda - é possível?? Bem, a resposta é .... quase!Claro que uma grávida é sempre linda mas convenhamos que nem sempre é possível manter a elegância com tantos quilos e centímetros a mais.Pessoalmente, acho que se a futura mamã não for muito gorda, deve fugir das roupas "saco-de-batatas". Mostrar a barriga está na moda e mal chegue o bom tempo, calças de cintura descida e mini t-shirts parecem-me o ideal! De preferência com uns desenhos engraçados na barriga, feitos com tintas de body-painting . Visto que nem sempre é possível aderir a estes ditâmes (quer por razões profissionais quer por razões pessoais), aqui ficam os meus conselhos, passando a óbvia publicidade:1. A melhor loja para comprar roupa de grávida, tendo em conta a relação bom gosto-preço é a Benetton. (Confirmo, ontem comprei umas calças de ganga lá mesmo assim nada barato-56 €). Esta loja tem tamanhos 3-6 meses e 6-9 meses o que é óptimo.Atenção porque só algumas lojas da rede dispõe de roupa pré-mamã. 2. Escolhendo bem, a PréNatal também é bastante boa mas muito cara. (Caríssima e nada de especial a meu ver). As gangas costumam ser engraçadas. Vale a pena para a roupa interior3. A Pré Mamã não me convence (em termos de roupa) apesar de lá ter comprado umas jardineiras lindas!4. Na Capital há mais opções, de entre as quais saliento a Veronique Delachaux (Amoreiras), a Cenoura (R. Brancaamp e Baixa) e a C&A (bons preços)Ou seja, é preciso procurar e ir juntando umas pecitas daqui e outras de acolá.Quanto às peças que considero indispensáveis, é óbvio que variam com a época do ano mas:- Uma calças de ganga- Umas jardineiras- Uma saia- Uma camisa branca (que se pode usar de mil e uma maneiras, com ou sem acessórios, etc)- 2 ou 3 t-shirts (de manga comprida ou curta)- Um casaco de malha- Sweat-shirts- Meias de compressão- 3 bons soutiens (que já podem ser de amamentação)- A partir de uma certa altura, uma cinta-cueca de sustentação - Um fato de banho (para a piscina, que só faz bem, e para depois ir à praia)Um conselho - Não comprar roupa enorme com o objectivo de dar para os 9 meses. As peças boas são ajustáveis e ficam sempre bem. É óbvio que a partir das 37 semanas nada serve mas nessa altura, who cares? (Boa esta última).
Pois é onte andei a deambular pelo Columbo e comprei 2 peças na Benetton, mas deixei lá 115€, nunca pensei gastar tanto $ com este meu gracioso estado, mas a realidade é que as calças não me servem e ainda estou a caminho dos 3 meses, oh boy...Mas uma sugestão mais em conta da minha parte, a H& M tem uma secção pré-mamã que é razoável e não gastas tanto em 2 peças isso garanto-te. Boas compras!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois, concordo que a H&M e a C&A são das mais acessiveis. E realmente a partir das 37 semanas nada serve. Who cares não é bem assim, sempre trabalhei até eles nascerem e a Eliana já nasceu depois das 40 semanas e eu já não tinha senão 1 par de calças de grávida.
Beijinhos

Marta disse...

...Ainda ia a meio do poste e já me perguntava......mas será que a mamã escreveu isto não conhece a H$M? Relação qualidade-preço??? Optima, afinal são roupas que não dar para repetir no ano seguinte e de certeza que os 20€ de diferença entre um par de calças da H$M e as da Benetton/ PreNatal vão dar para comprar mais camisolinha janota para complementar! Eu cá sou fã da H&M e de certeza que vou lá comprar muitas coisinhas!

Beihjocas!