Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

17.2.06

24ª semana


Esta foto foi tirada em inícios de Janeiro, imaginem como estou agora ehehehhe!!!
24ª semana É o fim do segundo trimestre de gestação. A criança possui um sentimento conjunto de corpo: percebe a diferença entre estar a dormir e acordada, entre movimento e descanso, entre conforto e desconforto. Com o seu ouvido bem desenvolvido, percebe os ruídos do organismo de sua mãe, os batimentos do seu coração, que a embalam, os barulhos da digestão e, dependendo da intensidade, até o som da rua, de música, além das vozes da mãe e do pai. Por isso nada de se zangarem ouviram? O nosso bebé sente tudooooooooooooooooooo.
Entre as semanas 24 e 28 o seu médico deve pedir um teste de tolerância à glicose para verificar se você é portadora de Diabetes Gestacional. O seu útero está cerca de 6 cm acima da cicatriz umbilical. (Vou fazê-lo na sexta). O bebê é uma miniatura dele mesmo. Tem tudo definido, com cabelos, unhas, sobrancelhas, cílios, orelhas bem formadas e no lugar, olhos bem colocados a frente do rosto , só que ainda não bem abertos. Como está cada vez mais gordo, seus movimentos já não são tão amplos. As suas brincadeiras continuam no seu mundo restrito. Podemos vê-lo brincando com o cordão. Com os pés, com as mãos e chupando o dedo. Tudo que você sentir que possa levar a stress ele sentirá (um susto, por exemplo) e se a mamã está feliz ou triste, parece que é também percebido pelo bebê. O seu peso é de aproximadamente 540g. e seu comprimento de 31,5cm.

"Agora minha barriga é tão nobre quanto o meu coração".
(Gabriela Mistral)
Tenho sentido imenso a Laura desde a sexta passada, é incrível como se mexe, como fico acordada a meio da noite porque ela anda ás voltas...é de facto uma fase muito linda esta, porque o bebé sente o que nós sentimos, tudo, tudo mesmo...Eu no banho costumo cantar-lhe a cantiga das pombinhas da catrina...

beijos a todas as barriguitas e não só...

5 comentários:

Mamã artesã disse...

Ando um bocado preocupada porque há algum tempo que não sinto movimentos do meu bébé. Já senti algumas pancadinhas mas agora nada.
Toamra já começar a sentir aqueles pontapés nas costelas que nos deixam sem ar.

Agradeço a tua sugestão mas é mesmo complicado trazer comer de casa. Como disse no meu post, já o fiz e, a maior parte dos dias,acabava por só comer mesmo porcarias porque, na véspera, não tinha feito jantar ou tinha feito algo que, se aquecesse e trouxesse no termo, acabava por esfriar até à hora do almoço. Espero que percebas o meu desespero.

Joquinhas
Sofia

sonia disse...

:)))
Deve ser tão bom sentir o nosso bébé.
Tu estás linda na foto :))
Parabéns mamã!

Ana Santos disse...

Olá,
Lembro-me bem quando estava grávida do meu 1º filho que um dia pelas 19 ou 20 semanas fomos exprimentar um carro, paramos e o meu marido ligou o rádio, o som saiu alta levei logo um pontapé. Quando usava a varinha mágica mais pontapés, o barulho da mota do pai a arranca, o carro de cilindro na rua a calcar o caminho, todos esses sons fortes faziam que o meu filhote pontapiar-me. O que me tirava um grande alívio de cima, pois o meu marido é surdo de um ouvido eeu tenho otoesclorose, era sinal que o meu filhote ouvia bem.
Beijinhos,
Ana e tesourinho + anjinho

Cat disse...

Mtos parabens mama titta pela laurinha linda!! Já me sinto uma tia babadissima! Quais eram as escolhas de nomes? Para qdo está prevista a primeira apariçao da Laurinha ao vivo? Jnhos gdes às 2

Madalena disse...

parabéns, eu adoro o nome laura =)