7.4.06

31 semanitas...

Image hosting by Photobucket

Pois é, esta semana tenho-me deparado com algumas dificuldades que fazem parte dos últimos meses de gravidez, temos de compreender que a gravidez corresponde a 10 meses, (sim 10 e não 9, a quem quiser eu explcio isto) e aos 8 já começa a se tornar desconfortável tanto para a mãe que suporta um peso cada vez maior (demoro 5 minutos a fazer xixi lol), como para o bebé que começa a ver o seu espaço cada vez mais reduzido (e dá cada vez mais pontapés á mãe!!!). As minhas queixas maiores são a nível da respiração, cansaço, enjoo (agora no fim imaginem), azia e hemorróidas...Enfim os prazeres de uma gravidez tem destas coisas...Confesso que ele há dias em que troco esta maldita azia e seus derivados por um choro daqueles valentes, estou desejando tê-la nos meus braços, mas isto deve ser normal de todas as barriguinhas... O que vale é que tenho dormido bem!!!

Estava agora a ler uma lista das queixas mais frequentes das gravidas, podem consultar em:

Daqui a pouco (16:15) vou fazer a 4a eco das 28-32 semanas. Como ainda só tenho net no trabalho, na segunda dou-vos notícias...

A todas um excelente fds!!!

"Nós não podemos dar o futuro aos nossos filhos, embora com empenho nós possamos torná-lo seguro; entretanto, nós podemos dar o presente para eles".
(Kathleen Norris)

13 comentários:

Ana disse...

Que barriga tão gira!!!
Espero que corra tudo bem e pelo melhor!! Gostei tb mt do outro blog.... do emagrecer...

Beijinhos

Anabela

http://feijanitoemsetembro.blogspot.com/

Patusca disse...

Ai miga, azia e enjoos até ao fim também foi comigo... Julguei que ardia por dentro... QUanto aos enjoos, o médico dizia que não podiam ser causados pela gravidez!!! Enfim, tava tolo! As melhoras, beijocas

su disse...

Pois é o final da gravidez também traz muitos desconfortos, mas agora já está quase vai passar depressa. Eu vou fazer a minha eco dia 18 às 32 semanas.
Depois conta as novidades da tua.
Beijinhos
Susana

eu-sei-lá disse...

Antes de eu engravidar o meu marido queixava-se frequentemente da azia e eu ria e dizia não sei o que isso é! Agora digo: preferia nem saber, que agonia, e não passa com nada. Já falta pouco para ver o meu dioguito! Depois conta novidades da laurinha.
Beijocas e bom fim de semana
Ruth+Diogo

nosso mais que tudo disse...

Oh Amiga,

Nao desanimes... posso apenas imaginar o que sentes... mas está quase!! Não tarda nada terás a tua menina nos braços e td o k estás a sentir agora, nos últimos meses, será eskecido...
Lembra-te: tudo o que estás a sentir é uma benção...!!
Beijinhos fofos e bom fds
Força!!

Sofia disse...

Olá.
Vim aqui atraves do baby blogs.
O final da gravidez torna-se realmente desconfortável, resta-nos pensar que é por uma muito boa razão e que em pouco tempo o nosso bebé estará nos nossos braços.
Beijinhos,
SOfia.

Rute&ZéAfonso disse...

Ai,ai...31 semanas???Só faltam em principio 9???Tá mesmo quase!!!Que bom...daqui a pouco tens a tua nina nos braços :)

Jokinhas e festinhas na LINDA barriga

Cristina Venturini disse...

São mesmo terriveis esses incomodos, mas eu já tenho tantas saudades!!

Adorei estar grávida!

Beijocas

Mamã trintona disse...

Até estás com sorte se só agora começaste com esses "males de grávida". É que já sofro desses "males" há bastante tempo. Até para me deitar, eu me canso. Custo a andar com as dores nas coxas; se estou 5 minutos em pé começo logo a ficar aflita com dores nas costas... como vês, não sei se irá ser possível chegar ao fim da gravidez.

Estás com uma barriguita muito linda.

Joquinhas e bom fim de semana
Sofia

j04n1nh4 disse...

Olá!!! Espero que esteja tudo bem!!!
Tás com uma barriga linda!!! E há males que vêm por bem :)
Beijocas
Joana

Tânia disse...

Olá olá!
Realmente tb me acontece o mesmo que a ti; começo a desejar cada vez mais que chegue depressa o momento de ter a minha filhota nos braços, quer pela ansiedade que 9 meses de espera (ou 10)dão, quer pelo desconforto que estas últimas semanas criam. Uma coisa que tem resultado comigo são as caminhadas a pé; noto que quanto menos ando a pé mais entorpecida fico e mais cansaço tenho a realizar tarefas pequenas. Nos dias em que caminho mais ando bem melhor. Além disso é óptimo para evitar obstipação e chatices conexas.

Beijinhos

http://minha-filhota.blogspot.com/

Ana disse...

Oi Tita...Ta O MAXIMO A TUA BARRIGA tão pra frente.... poix as queixas finais de um final de gravidez...são assim...dá sp pora aliviar um cadito com massagens nos rins e jactos de agua quente ;) Bjus

Ana Santos disse...

tá bem grande a tua barreguinha.
A Laura está com um bom peso.
Não desejo as tuas queixas. Nesta gravidez não tenho tido muita azia, mas da do tesourinho tinha dia sim, dia sim. O cansaço já me queixo desde o 5º mes e cada vez tem vindo a piorar, mas com filho pequeno quem resiste a não pegar? O pior é que ele tá a ficar muito apegado a mim, já sofro por anticipação a pensar como será quando estiver no hospital e ele ficar aqueles dias sem mim.
Ao menos consegues dormir bem, pois eu fico com o corpo dorido, tou de hora a hora a virar-me e ir à casa de banho
beijinhos
ana e tesourinho + anjinho