Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

7.4.06

31 semanitas...

Image hosting by Photobucket

Pois é, esta semana tenho-me deparado com algumas dificuldades que fazem parte dos últimos meses de gravidez, temos de compreender que a gravidez corresponde a 10 meses, (sim 10 e não 9, a quem quiser eu explcio isto) e aos 8 já começa a se tornar desconfortável tanto para a mãe que suporta um peso cada vez maior (demoro 5 minutos a fazer xixi lol), como para o bebé que começa a ver o seu espaço cada vez mais reduzido (e dá cada vez mais pontapés á mãe!!!). As minhas queixas maiores são a nível da respiração, cansaço, enjoo (agora no fim imaginem), azia e hemorróidas...Enfim os prazeres de uma gravidez tem destas coisas...Confesso que ele há dias em que troco esta maldita azia e seus derivados por um choro daqueles valentes, estou desejando tê-la nos meus braços, mas isto deve ser normal de todas as barriguinhas... O que vale é que tenho dormido bem!!!

Estava agora a ler uma lista das queixas mais frequentes das gravidas, podem consultar em:

Daqui a pouco (16:15) vou fazer a 4a eco das 28-32 semanas. Como ainda só tenho net no trabalho, na segunda dou-vos notícias...

A todas um excelente fds!!!

"Nós não podemos dar o futuro aos nossos filhos, embora com empenho nós possamos torná-lo seguro; entretanto, nós podemos dar o presente para eles".
(Kathleen Norris)

8 comentários:

Patusca disse...

Ai miga, azia e enjoos até ao fim também foi comigo... Julguei que ardia por dentro... QUanto aos enjoos, o médico dizia que não podiam ser causados pela gravidez!!! Enfim, tava tolo! As melhoras, beijocas

Ruth disse...

Antes de eu engravidar o meu marido queixava-se frequentemente da azia e eu ria e dizia não sei o que isso é! Agora digo: preferia nem saber, que agonia, e não passa com nada. Já falta pouco para ver o meu dioguito! Depois conta novidades da laurinha.
Beijocas e bom fim de semana
Ruth+Diogo

Anónimo disse...

Oh Amiga,

Nao desanimes... posso apenas imaginar o que sentes... mas está quase!! Não tarda nada terás a tua menina nos braços e td o k estás a sentir agora, nos últimos meses, será eskecido...
Lembra-te: tudo o que estás a sentir é uma benção...!!
Beijinhos fofos e bom fds
Força!!

Anónimo disse...

Olá.
Vim aqui atraves do baby blogs.
O final da gravidez torna-se realmente desconfortável, resta-nos pensar que é por uma muito boa razão e que em pouco tempo o nosso bebé estará nos nossos braços.
Beijinhos,
SOfia.

Mamã artesã disse...

Até estás com sorte se só agora começaste com esses "males de grávida". É que já sofro desses "males" há bastante tempo. Até para me deitar, eu me canso. Custo a andar com as dores nas coxas; se estou 5 minutos em pé começo logo a ficar aflita com dores nas costas... como vês, não sei se irá ser possível chegar ao fim da gravidez.

Estás com uma barriguita muito linda.

Joquinhas e bom fim de semana
Sofia

T disse...

Olá olá!
Realmente tb me acontece o mesmo que a ti; começo a desejar cada vez mais que chegue depressa o momento de ter a minha filhota nos braços, quer pela ansiedade que 9 meses de espera (ou 10)dão, quer pelo desconforto que estas últimas semanas criam. Uma coisa que tem resultado comigo são as caminhadas a pé; noto que quanto menos ando a pé mais entorpecida fico e mais cansaço tenho a realizar tarefas pequenas. Nos dias em que caminho mais ando bem melhor. Além disso é óptimo para evitar obstipação e chatices conexas.

Beijinhos

http://minha-filhota.blogspot.com/

Anónimo disse...

Oi Tita...Ta O MAXIMO A TUA BARRIGA tão pra frente.... poix as queixas finais de um final de gravidez...são assim...dá sp pora aliviar um cadito com massagens nos rins e jactos de agua quente ;) Bjus

Ana Santos disse...

tá bem grande a tua barreguinha.
A Laura está com um bom peso.
Não desejo as tuas queixas. Nesta gravidez não tenho tido muita azia, mas da do tesourinho tinha dia sim, dia sim. O cansaço já me queixo desde o 5º mes e cada vez tem vindo a piorar, mas com filho pequeno quem resiste a não pegar? O pior é que ele tá a ficar muito apegado a mim, já sofro por anticipação a pensar como será quando estiver no hospital e ele ficar aqueles dias sem mim.
Ao menos consegues dormir bem, pois eu fico com o corpo dorido, tou de hora a hora a virar-me e ir à casa de banho
beijinhos
ana e tesourinho + anjinho