3.4.06

Comprinhas no fim de semana

Image hosting by Photobucket Image hosting by Photobucket


Pois é na Sexta fomos ao Colombo a um Curso Maternal e de Amamentação (haviam muitas mamãs!!!) foi interessante, pois foi uma abordagem geral sobre a gravidez, há sempre info nova, esta formadora falou-nos +- no numéro de mamadas por dia, que no início é de 8 (+-), mas não devem de haver horários rigidos, o bebé sabe quando tem fome!!!, que o leite se pode guardar até 48 h no frigorífico e 3 meses no congelador, sempre com etiquetas com datas e em pequenas quantidades. Nunca se deve aquecer o leito no micro-ondas ou directamente no fogão, sempre em banho maria.
Além disso fomo ao El Corte Inglês, pois agora estão com 15% desconto nos artigos de bebé!Foi engraçado pois senti-me algo de perdida, i.e. apesar de ter uma listinha de compras, não sei ao certo o que devo ou não comprar, por exemplo, olhava para o tipo de chupetas (silicone, latex,anatómicas) e questionava-me qual delas a minha pequenina ia preferir...O que vale é que sou uma desavergonhada, então ao ver uma mãe com um recém nascido, não ousei e bombardiei-a com perguntas ahahahaha, tipo qual a chupeta mais indicada e se devia ou não comprar bomba para extrair o leite materno. Resultado: MUITO BOM, ie. acabei por comprar umas chupetas anatómicas que ela me disse que eram as mais indicadas e fiquei com um nº de telefone que aluga bombas iguais às dos hospitais, Tel.91-8120717. http://ameda.com. Os discos para o peito aconselhou-me os da Johnson´s que se vendem no supermercado...E é assim, as mamãs mais galinhas sempre ensinam às pintainho que não percebem nada disto ehheheheh. Depois acabei por comprar mais alguns acessórios tipo corta unhas, escova e pente (da bebé confort) e um shampoo e creme para o rabinho da Avent, tudo com 15% desconto claro está!!! Ainda fomos ao Retail Park (Pré mamã) mas não vi nada de jeito...No sábado aproveitamos o solzinho e fomos até ao Campera e não resistimos a comprar uma roupinha linda na Benetton...Depois fomos ao teatro da Cornucópia ver "A Gaivota" uma peça excelente de Tchekov, mas que durou 3 horas e eu confesso que dormitei de vez em quando...já não tenho pedalada...E como se isso não bastasse fiz um grande furo no pneu quase à entrada da Ponte VG, apanhei cá um susto, o que vale é o que o K. estava comigo....então viemos a 30 à hora pois o sacana do pneu não se soltava nem por nada...
Ando muito cansada...ontem ainda me obriguei a caminhar uma hora, pois tenho de fazer algum exercício...Bem, com esta conversa toda vos deixo, tenho aqui uma listinha de coisas para o Bebé e para a Mamã mas preciso de a editar ainda.
Bjs e boa semana, hoje tenho a 3ª aula de PP, (O Parto) ai ai ai... E sabem que mais, tenho tido alguns enjoos e o peso não passa dos 79 (i.e.+10 kilos apenas). Sinto -me deveras cansada...bem que quero massajar os pés, mas não chego lá lol...Enfim temos mesmo de levar isto na desportiva....
P.S. Esqueci-me de dizer que já encomendamos o quartinho dela, ainda fomos ver ao El Corte Inglés (mesmo com desconto caríssimos e não tão bonitos) , mas como não há amor como o 1º, já encomendamos aquele que vos falei aqui da Bebé Confort. Dentro de um mês já teremos o quartinho da Joaninha!!!

10 comentários:

Mamã trintona disse...

Isso é que foi um fim de semana bem recheado.
Não dá para resistir às coisinhas lindas que há para eles, não é?
Joquinhas
Sofia

eu-sei-lá disse...

Bem até eu fiquei cansada de ler o teu post, que fim de semana agitado.
Vai colocando aqui dicas para as mamãs pintainhos, eu pelo menos agradeço.
Beijocas
Ruth+Diogo

Tânia disse...

Que roupinhas fofas!
Bjs

http://minha-filhota.blogspot.com/

Rute&ZéAfonso disse...

Eh....quando vieres ao campera avisa...é que eu moro pertinho ;b

Beijoquinhas

su disse...

Isto é que foi um fim de semana em cheio. O quartinho do meu Martim também só vem daqui a um mês, ainda demora, não fazia idea que era tanto tempo. Mas ainda bem que já escolheste e tenho de dizer que é muito bonito.
Beijinhos
Susana

SaraA disse...

Que roupinhas tao giras!
E que grande barrigão, lindo!
Beijos

Sandra J. disse...

Que roupinhas tão fofas!!!
E que grande barriga!
BJs

Patrícia disse...

Olá:)
Estive a ler o teu post com muita atenção e queria deixar a minha opinião sobre alguns aspectos que referiste que têm a ver essencialmente com a amamentação:
Eu quando estava grávida questionei-me muitas vezes se devia ou não comprar a bomba, estava muito indecisa, mas nas vésperas de ir para a maternidade cedi e acabei por comprar a “isis” da avent(manual), e digo-te uma coisa, foi das melhores coisinhas que comprei e que mais jeito me deu! Ao fim de 3 dias do Bruno nascer, o leite subiu, as mamitas incharam tanto e tão depressa que o bebé não conseguia dar vazão, foi a bomba que me salvou! Quando os mamilos se começaram a ressentir e eu não conseguia tolerar as dores de ter o bebé a mamar tirava o leite com a bomba e dava-lo no biberão durante 2 ou 3 refeições até me restabelecer. No sábado passado fui sair sem ele, e mais uma vez usei a bomba para tirar o leite para depois a mina mãe lho dar…como vês tenho dado muito uso à bomba! Na maternidade usei a deles, que era automática, mas provocou-me imensas dores, com a manual tu podes controlar a pressão que queres fazer e já não dói tanto! Em relação aos discos também são esses que uso!
Para além disto aconselho-te também a comprares uma pomada para os mamilos para os preparares e para pores quando acabares de dar de mamar!
Se tiveres alguma duvida ou precisares de algum esclarecimento estou ao dispor!
Beijinhos!

Patrícia disse...

A bomba que comprei custou por volta dos 50 e poucos euros, os preços variam bastante porque dependem dos acessórios que a bomba tráz, eu escolhi um pack básico em que apenas trazia 2 biberoes como acessório.Ah e comprei no Toys, que parece-me ser dos sitios que mais variedade de artigos da avent vende!
Comprei lá também o esterelizador de micro ondas(30 euros e qq coisa) também da avent, que está preparado para receber os biberões e a bomba da marca!
:)
Mais beijinhos para ti e festinhas na barriguinha:)

Sara disse...

Olá! Posso deixar também umas dicas? Em relação às chuchas..., não sei se vale a pena dares de silicone, uma vez que quando eles têm dentes podem rasgá-las com muita facilidade. Quanto à bomba, sou da opinião da Patrícia, a da Avent é espectacular. Também experimentei as da maternidade (da marca que referes) e aquio doía horrores. Além de que se alugares gastas uma "pipa de massa" e não é tua. Eu comprei e não estou nada, nada arrependida, bem pelo contrário.
Outra coisa, atenção a essas informações relativas ao número de mamadas, há bebés que mamam de hora e meia em hora e meia e outros de quatro em quatro horas, é deixar o bebé mamar(!) ele sabe quando está com fome. Se tiveres dúvidas em relação à amamentação posso dar-te umas dicas (estou ligada a uma associação acerca de amamentação).
Ui, isto vai longo... . Desculpa.
Beijinhos para ti e para a tua Joaninha (eu tenho uma Joaninha!).