Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

3.4.06

Comprinhas no fim de semana

Image hosting by Photobucket Image hosting by Photobucket


Pois é na Sexta fomos ao Colombo a um Curso Maternal e de Amamentação (haviam muitas mamãs!!!) foi interessante, pois foi uma abordagem geral sobre a gravidez, há sempre info nova, esta formadora falou-nos +- no numéro de mamadas por dia, que no início é de 8 (+-), mas não devem de haver horários rigidos, o bebé sabe quando tem fome!!!, que o leite se pode guardar até 48 h no frigorífico e 3 meses no congelador, sempre com etiquetas com datas e em pequenas quantidades. Nunca se deve aquecer o leito no micro-ondas ou directamente no fogão, sempre em banho maria.
Além disso fomo ao El Corte Inglês, pois agora estão com 15% desconto nos artigos de bebé!Foi engraçado pois senti-me algo de perdida, i.e. apesar de ter uma listinha de compras, não sei ao certo o que devo ou não comprar, por exemplo, olhava para o tipo de chupetas (silicone, latex,anatómicas) e questionava-me qual delas a minha pequenina ia preferir...O que vale é que sou uma desavergonhada, então ao ver uma mãe com um recém nascido, não ousei e bombardiei-a com perguntas ahahahaha, tipo qual a chupeta mais indicada e se devia ou não comprar bomba para extrair o leite materno. Resultado: MUITO BOM, ie. acabei por comprar umas chupetas anatómicas que ela me disse que eram as mais indicadas e fiquei com um nº de telefone que aluga bombas iguais às dos hospitais, Tel.91-8120717. http://ameda.com. Os discos para o peito aconselhou-me os da Johnson´s que se vendem no supermercado...E é assim, as mamãs mais galinhas sempre ensinam às pintainho que não percebem nada disto ehheheheh. Depois acabei por comprar mais alguns acessórios tipo corta unhas, escova e pente (da bebé confort) e um shampoo e creme para o rabinho da Avent, tudo com 15% desconto claro está!!! Ainda fomos ao Retail Park (Pré mamã) mas não vi nada de jeito...No sábado aproveitamos o solzinho e fomos até ao Campera e não resistimos a comprar uma roupinha linda na Benetton...Depois fomos ao teatro da Cornucópia ver "A Gaivota" uma peça excelente de Tchekov, mas que durou 3 horas e eu confesso que dormitei de vez em quando...já não tenho pedalada...E como se isso não bastasse fiz um grande furo no pneu quase à entrada da Ponte VG, apanhei cá um susto, o que vale é o que o K. estava comigo....então viemos a 30 à hora pois o sacana do pneu não se soltava nem por nada...
Ando muito cansada...ontem ainda me obriguei a caminhar uma hora, pois tenho de fazer algum exercício...Bem, com esta conversa toda vos deixo, tenho aqui uma listinha de coisas para o Bebé e para a Mamã mas preciso de a editar ainda.
Bjs e boa semana, hoje tenho a 3ª aula de PP, (O Parto) ai ai ai... E sabem que mais, tenho tido alguns enjoos e o peso não passa dos 79 (i.e.+10 kilos apenas). Sinto -me deveras cansada...bem que quero massajar os pés, mas não chego lá lol...Enfim temos mesmo de levar isto na desportiva....
P.S. Esqueci-me de dizer que já encomendamos o quartinho dela, ainda fomos ver ao El Corte Inglés (mesmo com desconto caríssimos e não tão bonitos) , mas como não há amor como o 1º, já encomendamos aquele que vos falei aqui da Bebé Confort. Dentro de um mês já teremos o quartinho da Joaninha!!!

8 comentários:

Mamã artesã disse...

Isso é que foi um fim de semana bem recheado.
Não dá para resistir às coisinhas lindas que há para eles, não é?
Joquinhas
Sofia

Ruth disse...

Bem até eu fiquei cansada de ler o teu post, que fim de semana agitado.
Vai colocando aqui dicas para as mamãs pintainhos, eu pelo menos agradeço.
Beijocas
Ruth+Diogo

T disse...

Que roupinhas fofas!
Bjs

http://minha-filhota.blogspot.com/

Sefas disse...

Que roupinhas tao giras!
E que grande barrigão, lindo!
Beijos

Smas disse...

Que roupinhas tão fofas!!!
E que grande barriga!
BJs

Patrícia disse...

Olá:)
Estive a ler o teu post com muita atenção e queria deixar a minha opinião sobre alguns aspectos que referiste que têm a ver essencialmente com a amamentação:
Eu quando estava grávida questionei-me muitas vezes se devia ou não comprar a bomba, estava muito indecisa, mas nas vésperas de ir para a maternidade cedi e acabei por comprar a “isis” da avent(manual), e digo-te uma coisa, foi das melhores coisinhas que comprei e que mais jeito me deu! Ao fim de 3 dias do Bruno nascer, o leite subiu, as mamitas incharam tanto e tão depressa que o bebé não conseguia dar vazão, foi a bomba que me salvou! Quando os mamilos se começaram a ressentir e eu não conseguia tolerar as dores de ter o bebé a mamar tirava o leite com a bomba e dava-lo no biberão durante 2 ou 3 refeições até me restabelecer. No sábado passado fui sair sem ele, e mais uma vez usei a bomba para tirar o leite para depois a mina mãe lho dar…como vês tenho dado muito uso à bomba! Na maternidade usei a deles, que era automática, mas provocou-me imensas dores, com a manual tu podes controlar a pressão que queres fazer e já não dói tanto! Em relação aos discos também são esses que uso!
Para além disto aconselho-te também a comprares uma pomada para os mamilos para os preparares e para pores quando acabares de dar de mamar!
Se tiveres alguma duvida ou precisares de algum esclarecimento estou ao dispor!
Beijinhos!

Patrícia disse...

A bomba que comprei custou por volta dos 50 e poucos euros, os preços variam bastante porque dependem dos acessórios que a bomba tráz, eu escolhi um pack básico em que apenas trazia 2 biberoes como acessório.Ah e comprei no Toys, que parece-me ser dos sitios que mais variedade de artigos da avent vende!
Comprei lá também o esterelizador de micro ondas(30 euros e qq coisa) também da avent, que está preparado para receber os biberões e a bomba da marca!
:)
Mais beijinhos para ti e festinhas na barriguinha:)

Sara CS disse...

Olá! Posso deixar também umas dicas? Em relação às chuchas..., não sei se vale a pena dares de silicone, uma vez que quando eles têm dentes podem rasgá-las com muita facilidade. Quanto à bomba, sou da opinião da Patrícia, a da Avent é espectacular. Também experimentei as da maternidade (da marca que referes) e aquio doía horrores. Além de que se alugares gastas uma "pipa de massa" e não é tua. Eu comprei e não estou nada, nada arrependida, bem pelo contrário.
Outra coisa, atenção a essas informações relativas ao número de mamadas, há bebés que mamam de hora e meia em hora e meia e outros de quatro em quatro horas, é deixar o bebé mamar(!) ele sabe quando está com fome. Se tiveres dúvidas em relação à amamentação posso dar-te umas dicas (estou ligada a uma associação acerca de amamentação).
Ui, isto vai longo... . Desculpa.
Beijinhos para ti e para a tua Joaninha (eu tenho uma Joaninha!).