10.7.06

E viva a amamentação


Estamos a crescer de vento em popa!!! Hoje fomos á pediatra de novo e a Laura aumentou 220 gr numa semana, i.e. pesa 3760. Fiquei super contente pois isto significa que o meu leitinho é bom e ela está a alimentar-se bem. Apesar da pediatra me ter aconselhado amamentar apenas a cada 2-3 horas, resolvi seguir o meu instinto e fazê-lo quando ela tem fome. Se lhe mudamos a fralda sempre que está suja, porque não dar maminha sempre que tem fome? Por vezes é a cada meia hora de dia, depende dos dias, (e ela adora a a maminha diga-se de passagem) mas de noite quando não tem cólicas acorda sempre apenas a cada 3 horas o que é optimo para nós. Continua a deliciar-nos todos os dias, é uma marota pois adora:
- sujar a fralda cada vez que a estamos a mudar
- chuchar nos bracitos quando não há mama á vista
Estou a ler um livro óptimo:
Tem me ajudado imenso nas dúvidas que todas as mamãs devem ter nesta primeira viagem, é normal penso eu, temos de seguir o nosso instinto,acredito muito nele...

bjokas e vamos lá dar maminha e ver o último ep de Sete Palmos de Terra

13 comentários:

Anokax disse...

Ora não podia concordar mais contigo :P
Se lhe mudas a fralda quando está suja..também lhe podes dar papinha quando ela quer!!
Ou então passas a mudar a fralde de 3 em 3 horas :P
Muitas Bjokax

sol13 disse...

Fico contente pela larita esta a crescer...e viva a maminha...loll
Ve la se a tua maminha nao é uma chupeta....ela pode nao ter realmente fome e sim vicio...loll

Bjokas

Silvia disse...

Q bom q tudo corre sobre rodas mas concordo c a sol13. as vezes gostam de chuchar nas mamocas...depois é um habito dificil de tirar.

laurita disse...

Oi miga.Concordo plenamente na parte que toca á amamentação.O meu filhote mamou até aos 18 meses e a té hoje tem sido muito saudável,felizmente!!!Espero que o mesmo aconteça com a Laurinha.vai dando noticias linda.Uma beijoca para as duas.

eu-sei-lá disse...

ohhhhhh eu vi os ultimos segundos de 7 palmos de terra, agora não sei como acabou.
Em relação à amamentação eu tb não segui o que a pediatra aconselhou, mas não dou mama menos de 2 horas, para não sobrepor digestões.
Beijocas pa ti e pa Laurinha
Ruth+Diogo

lagarto disse...

A distância entre mamadas requer mta paciência: e quando eles teimam em chorar é difícil haver a concentração suficiente para dizer não! Aquelas 2h q geralmente atribuiem são mesmo necessárias à digestão da bébé. Olha, eu distraía a minha c as coisas mais descabidas: sorrisos ou diferentes expressões faciais, música ou canções inventadas, pequenos passeios, até cheguei a colocar à frente dos seus olhitos tecidos com diferentes padrões (lisos e muito coloridos, bolas ou riscas) de forma a estimular outros apetites... Boa sorte, Titta!

Mamã do Diogo disse...

Isso de dar maminha de 2 em 2h p o Diogo é quase impossivel,as vezes é de hora a hora,mas o normal e de 2 em 2h,à noite aguenta mais tempo.Tb tenho esse dilema da muda da fralda lol,as vezes tou a mudá-la ja ta suja outra vez,enfim...k podemos fazer lol.
Beijokas p voces

laurita disse...

Hoje fazes 1 mês e por isso a "tia" veio cá deixar um beijinho especial.Tudo de bom para as duas!!!

Tânia disse...

parabéns pelo primeiro mês!
Bjs

mãe gabi disse...

kerida ainda uns tempos ausente...parabéns pela linda filhota que tens tudo de bom para voces

Luísa disse...

Olá. Nem sei muito bem como aqui vim parar. Mas gostei do que escreveste sobre amamentação. Eu também dei e dou mama, sempre que a minha filha quer. É a lei da oferta e da procura, quanto mais mamam , mais leite temos para lhes dar. É assim que deve ser, tudo o resto são mitos :)
felicidades
bjs

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

Very nice site! Black jack strategy win Toyota 84' 4x4