Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

10.7.06

E viva a amamentação


Estamos a crescer de vento em popa!!! Hoje fomos á pediatra de novo e a Laura aumentou 220 gr numa semana, i.e. pesa 3760. Fiquei super contente pois isto significa que o meu leitinho é bom e ela está a alimentar-se bem. Apesar da pediatra me ter aconselhado amamentar apenas a cada 2-3 horas, resolvi seguir o meu instinto e fazê-lo quando ela tem fome. Se lhe mudamos a fralda sempre que está suja, porque não dar maminha sempre que tem fome? Por vezes é a cada meia hora de dia, depende dos dias, (e ela adora a a maminha diga-se de passagem) mas de noite quando não tem cólicas acorda sempre apenas a cada 3 horas o que é optimo para nós. Continua a deliciar-nos todos os dias, é uma marota pois adora:
- sujar a fralda cada vez que a estamos a mudar
- chuchar nos bracitos quando não há mama á vista
Estou a ler um livro óptimo:
Tem me ajudado imenso nas dúvidas que todas as mamãs devem ter nesta primeira viagem, é normal penso eu, temos de seguir o nosso instinto,acredito muito nele...

bjokas e vamos lá dar maminha e ver o último ep de Sete Palmos de Terra

13 comentários:

Co(S)mic Gal disse...

Ora não podia concordar mais contigo :P
Se lhe mudas a fralda quando está suja..também lhe podes dar papinha quando ela quer!!
Ou então passas a mudar a fralde de 3 em 3 horas :P
Muitas Bjokax

sophy disse...

Fico contente pela larita esta a crescer...e viva a maminha...loll
Ve la se a tua maminha nao é uma chupeta....ela pode nao ter realmente fome e sim vicio...loll

Bjokas

sissi disse...

Q bom q tudo corre sobre rodas mas concordo c a sol13. as vezes gostam de chuchar nas mamocas...depois é um habito dificil de tirar.

Anónimo disse...

Oi miga.Concordo plenamente na parte que toca á amamentação.O meu filhote mamou até aos 18 meses e a té hoje tem sido muito saudável,felizmente!!!Espero que o mesmo aconteça com a Laurinha.vai dando noticias linda.Uma beijoca para as duas.

Ruth disse...

ohhhhhh eu vi os ultimos segundos de 7 palmos de terra, agora não sei como acabou.
Em relação à amamentação eu tb não segui o que a pediatra aconselhou, mas não dou mama menos de 2 horas, para não sobrepor digestões.
Beijocas pa ti e pa Laurinha
Ruth+Diogo

lagarto disse...

A distância entre mamadas requer mta paciência: e quando eles teimam em chorar é difícil haver a concentração suficiente para dizer não! Aquelas 2h q geralmente atribuiem são mesmo necessárias à digestão da bébé. Olha, eu distraía a minha c as coisas mais descabidas: sorrisos ou diferentes expressões faciais, música ou canções inventadas, pequenos passeios, até cheguei a colocar à frente dos seus olhitos tecidos com diferentes padrões (lisos e muito coloridos, bolas ou riscas) de forma a estimular outros apetites... Boa sorte, Titta!

Mamã do Diogo disse...

Isso de dar maminha de 2 em 2h p o Diogo é quase impossivel,as vezes é de hora a hora,mas o normal e de 2 em 2h,à noite aguenta mais tempo.Tb tenho esse dilema da muda da fralda lol,as vezes tou a mudá-la ja ta suja outra vez,enfim...k podemos fazer lol.
Beijokas p voces

Anónimo disse...

Hoje fazes 1 mês e por isso a "tia" veio cá deixar um beijinho especial.Tudo de bom para as duas!!!

T disse...

parabéns pelo primeiro mês!
Bjs

Mãe Gabi disse...

kerida ainda uns tempos ausente...parabéns pela linda filhota que tens tudo de bom para voces

A Horta Encantada disse...

Olá. Nem sei muito bem como aqui vim parar. Mas gostei do que escreveste sobre amamentação. Eu também dei e dou mama, sempre que a minha filha quer. É a lei da oferta e da procura, quanto mais mamam , mais leite temos para lhes dar. É assim que deve ser, tudo o resto são mitos :)
felicidades
bjs

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

Very nice site! Black jack strategy win Toyota 84' 4x4