Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

11.10.07

E viva a amamentação (clica aqui)

II Encontro- Amamentar ao Ar Livre

Domingo, 14 de Outubro pelas 10:00 lá estaremos!!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Laura e eu em NY num passeio de barco a ser amamentada. "Ba" é como ela o denomina, "quê BA", passa a vida nisto, a minha vida com ba, um dia escrevo um livro lol. A Laura continua a ser amamentada, várias vezes por dia, e pela noite adentro...não consigo deixar de o fazer. É mais forte que eu.Ela está viciada na mama e eu nela (risos). Bem haja.

Segue o meu testemunho de amamentação pedido pela PM do :
Babyblogs

Sempre desejei muito amamentar. Acho que isso já é meio caminho andado para que as coisas corressem bem. Logo que soube que estava grávida li o máximo que pude sobre o assunto, sempre incutindo a velha máxima que "o leite vem da cabeça", segundo a enfermeira do meu Centro de Saúde que nos preparou muitissimo bem sobre todos os benefícios da amamentação. Ainda me recordo da 1ª vez que a Laura mamou, deixei a fazê-lo durante uma hora e meia sem saber bem qual era o tempo certo...Nunca tive problemas maiores, tive a subida repentina do leite (pois com uma cesariana as coisas complicam se um pouco) mas nada que não se pudesse resolver com uns duches de água morna...
A Laura tem 16 meses e continua a ser amamentada vezes sem conta por dia e por noite.Não dou ouvidos à minha pediatra quando diz que o meu leite já é fraco, nem ao meu marido quando diz que eu estou mais viciada na mama que ela, eu sou a mãe e eu é que seu. Sei que podia dormir noites seguidas se não a amamentasse, que tinha mais tempo para mim e não estaria tão subjugada aos seus horários, mas também sei que a Laura está a crescer demasiado depressa, que, se ela hoje quer mamar, porquê ser egoista e tirar-lhe esse conforto que eu sei que ela adora mais que tudo? Claro que adoraria descansar mais, contudo não é para mim um sacríficio amamentar, mas sim um prazer. Um elo que tenho com a minha filha que sempre recordarei com muito carinho, é lógico que não a vou amamentar toda uma vida. Ela decidirá até quando.

12 comentários:

Filipa disse...

Fazes muito bem! És um exemplo para muitas mães.
Eu gostei de amamentar, mas não vou mentir... senti-me um pouco aliviada quando ele deixou de ficar satisfeito com o meu leite (6 meses) e passei a dar-lhe biberon. Comecei a dividir esta tarefa que era exclusivamente minha.
Mas só fazes bem, não é à toa que a Laura cresce saudável.

Beijinhos e continua assim.

Rita disse...

ainda bem;)


olha no meu blog do lado dto tens o mau mail,se puderes manda me mail pq gostava de te fazer uma pergunta:))

beijos

Tulipa disse...

Tenho pena de não ir ao encontro, o Tomás ainda mama, pelo menos 3 vezes por dia e antes de deitar bebe um biberon de leite de soja porque houve uma altura em que ele acordava muito de noite e achámos que o meu leite poderia não estar a ser suficiente. Estas são as "fixas" e depois tem as vezes que lhe dou de noite o que não acontece sempre. É tão bom!! Vou continuar a amamentar enquanto for possivel.

Bjs

PM disse...

Es um exemplo a seguir!!!
Que tal o teu testemunho no babyblogs?!! Ia adorar contar contigo!! Esta semana temos em destaque a amamentaçao por la+!!
Envia o teu testemunho!!
Beijocas ENORMES

Sem Desistir disse...

Assim é que é!!! Acho que fazes muito bem dar a maminha à Laura. Infelizmente tenho a percepção que cada vez mais mulheres deixam muito precocemente de amamentar os seus filhotes. És um exemplo a seguir.
bjs

Mãe da Rita disse...

Olha que foto gira!! Eu tenho poucas porque a amamentação é quase sempre nocturna... Viste o recado? 10h é muito cedo...... Esta semana temos muiiiiittooooo soooonoooo....

RuRafael disse...

Linda, fazes muitissimo bem em continuar a faze-lo, é um momento unico vosso.
Se eu pudesse tb teria dado até o R. não querer mais, infelizmente não foi assim.
Beijocas para vós :*

Cláudia Braz disse...

e é um vício bom!

kriz disse...

tens muita sorte mesmo, e ela tembém. eu não tive esse previlégio... força! e enquanto houver é satisfazer esse mimo!

bjs***

Unknown disse...

Tu já sabes que me "derreto" toda com isto da amamentação e esta foto está linda :)
Beijocas

Margarida disse...

Olá!!
Acho que fazes muito bem! Enquanto ela quiser, nem que seja pelo momento de miminho e de calma que transmite. É claro que o leite já n é o q era, mas ela agora também come! O leitinho da mamã é só para aconchegar.
A minha Leonor está a rejeitar agora a maminha. Fiz como tu, deixei-a decidir.

RH disse...

Parabéns pelo blog.
Convido a ler o artigo:

http://dr-hugo-jorge.blogspot.com/2007/11/amamentao-leite-materno-aumenta-qi-em.html

Hugo Jorge
http://dr-hugo-jorge.blogspot.com