Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

9.9.08

Birra time


Agora estamos assim, mega birras, porque não quer ir para o infantário, porque não quer que eu coma as uvas, ou simplesmente porque lhe apetece. Não sei se é por ela passar imenso tempo comigo,o certo é que sou eu quem testemunha as mega-birras que faz, espernea, deita-se no chão e baba-se toda. Na escolinha depois fica bem e não faz birras o dia todo, agora comigo qualquer coisa serve de motivo para despoletar uma birra. Ontem deitamo-nos ás 21 porque eu já não aguentava. Não adianta falar com ela, naquele momento, não dá ouvidos a ninguém. É esperar que passe. Não é fácil ser mãe. É maravilhoso, mas não é nada fácil.
Este artigo ajudou-me um pouco...

9 comentários:

Inês de Castro disse...

Pois..por cá igual...birra por tudo e por nada. Enfim...

beijocas

kriz disse...

deixa lá, todos possam por essas fases. a luna também de vez em quando pica o ponto e faz uma daquelas de se tirar o chapéu. agora anda bem melhor. é preciso uma boa dose de paciência...;)

bjs***

Unknown disse...

Ai amiga, nem me fales!
O André volta e meia anda assim!
Beijocas

Simplesmente EU disse...

Passam todos pelo mesmo, temos de ser firmes, se não estamos feitas...Temos de ter paciência!!
Beijocas.

Maria disse...

Que seja só uma fase...
bjnho.

Dois Rebentos (de Soja) disse...

A Julia também tentou fazer birra para sair de casa para ir para o infantário...mas desistiu, porque se se atira para o chão, só a amparo de modo que não se aleije (se for em casa) e fica lá até se acalmar, mas não lhe dirijo a palavra sequer nem olho para ela, entao ela controla-se e vem ter comigo e saimos de casa (com ela triste, com um beicinho enorme). Se fizer na rua, agarro-a ao colo e coloco-a no carrinho, ou na cadeira auto...num local onde nao se magoe e pode continuar a chorar e espernear à vontade sem se magoar...se a crise piorar, pego nela ao colo e dou-lhe mimos e digo-lhe que a mamã está aqui...ou algo idêntico e ela acalma-se...muitas vezes é como dizem no artigo, sentem-se frustadas e não é nada de especial...ou é cansaço, ou sono...fome, ou porque estão simplesmente em dia não. Quanto ao não comer as uvas..ah, ah...a Julia tb já tentou essa, e eu comi tudinho e ainda sorri para ela...afinal quem manda em quem?! :D

Bjs e as melhoras das birras

Mãe da Clarinha e Francisco disse...

Pois a dona birra é uma chata e eu tenho exactamente o mesmo problema com a Clara. É uma fase particularmente chata e o único remédio é cloreto de aguentofórmio.
Beijinhos

Jo disse...

Sabes o que eu faço com a minha?

Leva-me umas boas palmadas no rabo, e depois chora mas agora sabe por que.

Eu confesso que a minha paciencia para birra
e zeroooo.

Bjs

Pais Babados disse...

Terrible twos, não é verdade. Temos que ser fortes e não deixar elas fazer tudo que querem.

Boa sorte!!!

Bjos