Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

28.4.06

34 semanas contigo...Subsídio Maternidade


Fotos tiradas na Praia Amália em Azenhas 25/4/06


Queridas Barrigonas e afins...
Espero que estejam todas óptimas, nós por cá estamos bem, enormes, sempre aos pulos, a acordarmos a meio da noite e a não dormirmos mais (eu pelo menos não durmo, agora ela não sei, mas que não me deixa dormir não deixa ehehhe)Mas estamos BEM e isso é q.b. Aproveito para partilhar convosco as burocracias do subsídio de Maternidade e Abono, i.e.dirigi-me á Seg. Social e tive a sorte de me explicarem tudo tim tim por tim tim, o que não me pareceu nada difícil, ora aqui vai:(Quem quiser clica no título que tem acesso á pagina principal da Seg.Social, ai pode pedir a password se ainda não tem, depois pode consultar todos os movimentos feitos).
É muito simples, começa-se a descontar os últimos 2 meses, por exemplo no meu caso que está prevista para Junho, esqueço o Maio e o Abril e adiciono TODAS as entradas que foram feitas à Seg.Soc nos últimos 6 meses (Out 05-Mar 06)No meu caso entra tb o subs.Férias e Natal que é repartido, mas a maioria das pessoas é apenas o ordenado BASE +algum sub. que eventualmente apanhe!!!Depois soma-se tudo, divide-se por 180 e multiplica-se por 120 (dias) este total é o montante que iremos receber de uma só vez (para quem tirar 5 meses de maternidade claro está).Qualquer dúvida apitem, não se esqueçam de pedir já os papéis para pedir o subsídio e abono de familia!!!

Beijos e bom feriado, bom fim de semana,

Titta e companhia lda

8 comentários:

Mamã artesã disse...

Parece que tiveste sorte ao terem-te explicado tudinho. É que, normalmente não explicam nada. Já devem ter nascido ensinados e pensam que os outros também. Mas é sempre útil irmos sabendo como funcionam estas coisas.
Joquinhas
Sofia

Anónimo disse...

Obrigada pela dica!!!
Estás muito bem nas fotos, não conheço essa praia mas de repente parece-me uma praia de Vila Nova de Mil fontes a costa alentejana é muito bonita!!!
Bom fds
Beijinhos
Carla Rio+Rita

T disse...

Olá olá!
É só para te desejar um óptimo fim-de-semama e à Laurinha tb, claro!
Aproveitem bem!
Beijocas


http://minha-filhota.blogspot.com/

Patrícia disse...

Só para complementar a informação queria dizer que ao fim de um mês de o bebé ter nascido cai o dinheiro na conta(no meu caso foi por tranferência bancária)!
Assim já sabes com o que contar:)
Beijitos e festinhas na barriguita:)
Bom fim de semana!

PM disse...

Amei as tuas fotos no alentejo!!!
No ano passado estive ai uma semana!!! Foi maravilhoso!!! Percorri toda a costa alentejana, desde s. torpez ate a ponta de sagres!!!! Fiquei na zambujeira e tb fui a praia da Amalia!!! Esse dia foi para rir!!!!
beijocas ENORMES

Amor de Mãe disse...

K fotos lindas!!!!!!Tenham uma optima semana
Jinhos

Anónimo disse...

ta mto louco este efeito que colocaste nas fotos ... ainda tens que me explicar como fazes isto???

Anónimo disse...

A tua barriga ta linda.
e tu tb estás mto bem.
parabens mamã