Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

22.3.07

Madrid parte II



Desculpem mas tem sido uma semana muito atribulada, felizmente já temos o fim de semana à porta e eu bem que preciso de descanso...Recapitulando, Madrid foi maravilhoso, especialmente porque tirei a prova que a Laura é como nós, adora viajar, (fomos de carro) e ela portou-se lindamente. Foi almoçar com a mamã e os colegas ao Circulo de Bellas Artes, fez sucesso claro está. Levei sopa para os 1os dias com medo que não gostasse dos boiões, mas ela devorou-os todos, nos últimos dias sem quaisquer problemas.Encontrei uns boiões biológicos da
HIPP que ela adorou, tenho de ver se existem no Corte Inglés, o que não encontrei lá foi pápa para adicionar água (só leite em todo o lado), pelo menos não nos supermercados, acabei por encontrar uma da Nestlé numa farmácia em Toledo...Sim porque depois de uma semana extenuante em Madrid, aproveitamos e fomos passar o fds a Toledo, uma cidade histórica perto de Madrid muito bonita, valeu a pena a visita, fartamo-nos de andar e de correr tudo em 2 dias...Gostamos muito do passeio, recomenda-se!!!
E de volta à rotina, a Laura já dorme na cama dela ao lado da nossa, contudo continua a mamar várias vezes durante a noite e há noites em que simplesmente acabamos por dormir as duas juntas...eu é que ando meio zombie, mas isso não é novidade nenhuma, ela está óptima e isso sim deixa me serena e tranquila. E por falar em novidades já tem mais os 2 dentinhos em cima, não anda rabujenta nem nada, contudo noto que faz mais xixi e está mais vermelha, disseram-me que pode ser dos dentes...Aproveitei e comprei uma pasta de água da Avène Pédiatril, que previne as assaduras. E custa-me tanto quando se põe a ranger os dentes ui que confusão que me faz...Hoje fomos levar a Prevenar que já estava em atraso e pesá-la-9,760 kgs, continua no percentil 90 em peso e altura. Está linda a minha peque, muito endiabrada, não me posso descuidar um segundo que seja, joga mão a tudo, não pára quieta, já diz papá ah pois, no Domingo encontramo-nos com o Diogo da Ruth, o Miguel da Sol, a Ritinha da Anjos e o Diogo da Vera, os bebés é que fizeram a festa toda, sempre a parlar, a Laura e o Diogo então estavam demais, a ver se coloco as fotos em breve. Bom e por hoje já chega, deixo-vos com um video da Laura com o papá em Toledo. Beijokas doces e um excelente fim de semana para todas as mamãs e bebés!



P.S.Está mesmo assada a minha peque, acontece pois engole a bába que é ácida o que provoca o xixi ácido também. Liguei hoje para o trim trim e recomendaram-me o seguinte:
* nada de toalhitas (eu geralmente não as uso, só água da Uriage+compressas)
* deixar "ao léu" sempre que se possa lol (ela não pára quieta, é um pouco difícil)
* alternar entre um creme cicatrizante com Vitamina A e óxido de zinco, vou experimentar o erysplast da lutsine, (obrigada Mónica dos Bés!!!) uma pasta de água e óleo de rosas mosqueta
* mudar de fraldas a cada hora e não as apertar muito.

Espero estar melhor na segunda, senão teremos de ir ao pediatra!!!

22 comentários:

MMCS disse...

A tua Laura está o máximo nas fotos!!!

Quando houver outro encontro desses avisa, gostava de ir ;)
...eu até visito os blogs de algumas dessas mamãs. Deve ser giro passar do virtual ao real :)

Beijocas!

Tulipa disse...

A laura está linda, e sempre tão sorridente :). Não tenho colunas neste pc e não consigo ouvir o som do video :(, grandes gargalhadas que ela dá e que eu queria ouvir!! Lol. Tenho de ver em casa.


Bjs e bom fim de semana

sissi disse...

Amiga, no jumbo tb vendem uma marca biologica e tem sopas e fruta...MT boa mesmo...as bolachas nem te conto! Até eu as como! Há tb papa que tem um cereal fantastico q é a quinoa... Jokas

Unknown disse...

Ela está ENORME! e linda pois tá claro :)
Beijocas e as melhoras das assaduras, ui...

lagarto disse...

Como essa criança está sempre tão sorridente... Bom fds!

Bjos, Teresa.

Dani Páscoa disse...

Linda a sua filha!!
é bom saber que mesmo aqui do Brasil eu posso acompanhar essa fofura!
abraços

Mamã do Diogo disse...

A peque é linda :), acredita, o Diogo tava demais lol,n á habitual ele portar-se assim,regra geral é sossegado,deve ter sido dos ares do rio lolol.
Beijokas e bom fim de semana

sophy disse...

Olha eu não consigo nem ver video nem nada de nada.

Bjokas

sissi disse...

Eu normalmente uso o lutsine mas a ultima vez a vermelhidão só passou c o creme para peles atopicas da mustela...

Unknown disse...

Não consigo ver nem as fotos nem o vídeo :(
As melhoras para a Laura.
Beijinhos

Mãe da Rita disse...

Não consigo ver fotos nem video, tentarei mais tarde. A Rita tem os de cima a romper e ontem, com a Prevenar, fez febre (só tinha acontecido com a BCG)e voltou às cólicas. Além disso,hoje reparei no rabito vesmelho; usamos a pasta de água da lutsine e ela dá-se melhor do que com a da Mustela p/peles atópicas. A história da mama e de dormirmos as duas aqui é igual.. Ela não te morde? Tenho cá um medo dos dentes de cima... Até breve! MJ

Manela disse...

A Laura é linda, o vídeo está óptimo e ela fica tão bem nas fotos. Parabéns.

sonia disse...

Tá lindissima a tua filhota!!!

Olha a Madalena qdo lhe rompiam os dentes era sempre de dois em dois e nós sabiamos que vinham dentes pq ficava com o pipi e o rabito todo vermelho, o que a nossa pediatra aconcelhou foi o seguinte, limpar com óleo de amêndoas doces e pôr canasten duas vezes por dia 8 eu punha de nanhã e à noite ) e por cima o creme barreira da Aderma, durante as outras mudas põr o creme epithéliale tb da Aderma e por cima o creme barreira, pq o dreme da eriplast não fez efeito com a madalena!

Beijoquinhas e as Melhoras

Cenas de Gaja disse...

Óleo de amêndoas doces e pôr Canesten duas vezes! Resulta!

Beijos,
Rita e Di :-)

Mãe da Rita disse...

Já vi as fotos e o filme! Que bem disposta!! Eu ia dizer que é a cara do pai mas ela também é uma mistura como a Rita...Os dentes de cima estão tal e qual! O rabito aqui já melhorou.

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Ainda bem que aproveitaram muito bem!!! As fotos estão o máximo...por falar em fotos, se poderes, gostariamos que nos enviasses as fotos de domingo.

Bjs grandes

PS. temos que combinar um encontro

Cláudia Braz disse...

Eu utilizo a pomada d'água da Lutsine. É muito boa.
Obrigada pelos conselhos que deixaste no meu blog, foram uma grande mais valia.
A tua pequenina está o máximo. Um beijo muito grande

Helena Balan disse...

QUE FELIZ ESTA ELA NO VIDEO.
PARABENS E FELICIDADES

Helena Balan disse...

essa pasta de agua é optima. Eu tb uso
bjocas

Cláudia Braz disse...

Ai que belos dentinhos!
Ela é muito sorridente e bem disposta. Parabéns

Ruth disse...

Pronto, já li, podes actualizar lol
Adoro ouvir a tua filhota a rir. É tão simpática.
O majerico aprovou-a como nora lol
que o migas não saiba disto.

Beijocas e até breve
Ruth+Diogo

Perola Granito disse...

esta tao linda :)