Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

23.7.08

a criança feliz

Do nascimento aos três anos. Um guia para os pais.

"Plenamente consciente de que não há respostas fáceis nem soluções imediatas, a autora aponta algumas estratégias fulcrais para a construção de um ambiente familiar propício ao desenvolvimento de uma criança equilibrada e feliz."
Estou a gostar de o ler.

Sei que li algures que "a partir dos dois anos de idade os seus sentimentos são exagerados, veementes e contraditórios. Passam do sorriso mais maravilhoso ao choro mais espectacular numa questão de segundos. Querem ser independentes, mas procuram a aprovação dos mais velhos."
A Laura está a crescer de dia para dia, imita as cenas quotidianas, quer fazer tudo o que vê, é independente q.b, mas ao mesmo tempo mamo/ mãe dependente. Ontem pu-la de novo a dormir na caminha dela pois voltou a dormir comigo e nenhuma das duas dormia bem. Chora baba e ranho, faz birra mas tenho de ser forte e habituá-la a dormir na sua caminha. Quero ser uma mãe com autoridade, não autoritária, nem permissiva, não é tarefa fácil, "Educar é uma missão exigente feita de escolhas e decisões que nem sempre parecem ter os melhores resultados." Por isso existe o senso comum. Não fazer como os nossos pais, mas sim como nós achamos que é melhor. Porque nós marcamos a diferença.

Quem quiser ler uma parte do livro em inglês é so clicar aqui.
Aqui pode visualizar informação sobre o livro "the happy toddler"

5 comentários:

sissi disse...

temos os 2 do mario cordeiro e somos fãs...este n conhecia...vão ao encontro?

Unknown disse...

Gostei muito do post anterior,tenho a mesma opinião felizmente tenho quem me ajude e assim fico com mais tempo para dedicar á Rita,o que não acontece com muitas mães que trabalham e quando chegam a casa tem fazer tudo os filhos são os que mais sofrem com isto!!
A Rita sempre dormiu no quarto dela sem problemas,não estranhou quando a mudei já com 11 meses por minha vontade já a tinha mudado á mais tempo!
Os nossos amigos sempre nos aconselharam a não por a Rita a dormir connosco pois alguns deles tem filhos c/ 5/6 anos e ainda dormem com os pais não conseguem mudá-los para os quartos deles!!
Penso que ainda vais a tempo a Laura vai chorar baba e ranho como dizes mas depois vai habituar-se ao quartinho dela desde que não cedas!!


Bjs
Carla

Unknown disse...

Nâo é fácil não sr...
Beijocas

Ruth disse...

tu dás sempre excelentes dicas!
You're the best!
Beijocas
Ruth+Diogo

sophy disse...

criança feliz é aquela que tem amor.....a laura é uma criança feliz com uma mãe como tu só pode não é????

Ouve lá tu sonha-me com uma gaja por amor da santa....looooooooooooooool


Bjokas